10 Alimentos Inimigos da Saúde

Nem todo sabor agradável faz bem para o seu organismo. As vezes um prato lhe dá muito prazer quando na verdade é um grande veneno. Uma boa alimentação envolve não apenas selecionar alimentos naturais, mas correr dos inimigos da saúde. Conheça alguns a seguir.

Quais os alimentos que mais fazem mal ao corpo?

Uma visita ao mercado ou loja de produtos naturais oferece uma gama de alimentos considerados bons, saborosos, com aroma muito agradável, mas nem sempre é a melhor pedida. Você sabe quais são esses alimentos? Confira uma lista de 10 itens que se você puder evitar na dieta seria interessante.

É preciso mudar seus hábitos, entre eles adquirir suplementos naturais ao dia a dia como é o caso de FlexxMais é interessante. No caso desse suplemento, é possível receber diversos benefícios, entre eles a restauração das células e articulação por exemplo. Ao verificar a Bula de FlexxMais, pode-se encontrar todos benefícios e vantagens de utilizar este produto.

1 – Salgadinho de milho – quem não ama um salgadinho pronto de mercado ou padaria? Vende em sinal de trânsito em algumas cidades, no fiteiro…, mas é um alimento para correr. Sacia a fome rapidamente, mas é rico em sódio, responsável por aumentar a pressão sanguínea, a retenção de líquido e pode ajudar a aumentar as varizes em quem já possui o problema.

Também é rico em conservantes e aumenta e muito a quantidade de substâncias nocivas não filtradas pelo organismo, tornando-se gordura acumulada.

2 – Pizza congelada – para quem fazer exercício uma pizza é uma ótima dica. Rica em carboidratos, é um prato italiano que já está na dieta do brasileiro. Mas dê preferência para a versão feita em casa porque não possui tanto sódio e tantos conservantes pelos mesmos motivos mencionados acima. Ela é bem menos nociva.

3 – Miojo – o macarrão pronto possui muitos fãs no brasil, mas é uma bomba de calorias dos mais diversos tipos. Pode comer? Como um lanche eventual sim. Mas é um alimento pobre em vitaminas, em ferro e trocar por uma refeição causa diversas deficiências nutricionais.

4 – Batata frita – batata está em toda dieta por ser rica em complexo B e outras vitaminas. O problema é a batata frita com óleo. Algumas máquinas já resolveram o problema realizando a fritura sem óleo e é de bom tamanho. A versão na grelha é saborosa e pode eliminar o problema das calorias extras.

5 – Bacon – há muitas pesquisas tentando defender o item mais querido em sanduíches e feijoada, mas ele é rico em gordura saturada, a mais nociva para o corpo. Apenas 10 gramas podem corresponder a mais de 10% da ingestão de gordura permitida no dia e em alguns pratos come-se muito mais que isso. O melhor é evitar regularmente.

6 – Cachorro quente – delicioso lanche e um dos mais queridos entre os norte-americanos. O Brasil cada esquina vende um, mas muitos dos ingredientes não são indicados. A salsicha é um deles, repleta de gorduras e conservantes. Já os enlatados como milho e ervilha e os molhos com mostarda e catchup também são uma bomba de calorias.

7 – Refrigerante – a quantidade gigante de açúcar (mesmo na versão zero) é um dos principais pontos a serem levados em consideração. Há ainda calorias, colorantes e outros. A quantidade de sódio do refrigerante diet é muito maior e por isso muito mais nocivo.

8 – Refeição congelada – é o mesmo problema da pizza congelada. O produto é desidratado para ficar nessa versão e por isso muito pobre em nutrientes. Também é rico em sódio e gorduras.

9 – Banana – em quantidade moderada faz muito bem, mas o excesso de potássio em nada tem a oferecer. Também possui substâncias por tornar a digestão mais lenta, então não é indicada para quem sofre de prisão de ventre.

10 – Chocolate – o problema é mesmo a quantidade porque já foi comprovado que chocolate faz bem para o coração. Mas também é rico em gordura e causa riscos em excesso, em especial em quem está de dieta.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *