Dicas para perder peso com dieta e exercício

Muitas pessoas passam horas suando a camisa na academia para conseguir secar a barriga e perder aquela gordurinha indesejada. O problema é que muitas vezes todo esse esforço não produz o resultado esperado, e você acaba não perdendo sequer uma grama. A formula para emagrecer e bem simples: ter menos calorias que você consome. O problema é que ao praticar atividade física, você queima calorias, mas acelera o seu metabolismo, o que potencializa a fome.

A estimativa do consumo calórico de cada indivíduo varia de acordo com a idade, peso, temperatura, taxa metabólica, distúrbios hormonais, entre outros . Quantificar seu consumo calórico baseado em dispositivos pode dar muito errado, pois ele trabalha com um padrão que incluem os dados do depósito, o que pode não corresponder exatamente com a realidade.

Uma formula interessante que pode ajudar a contar quantas calorias você queima é correr a uma velocidade de 5,5 km/h sem inclinação, estimasse que você vá gastar o equivalente ao seu peso em calorias a cada quilômetro alcançado. Se você pesar 100 quilos, você gasta em media 100 calorias para percorrer 1 quilometro a uma velocidade de 5,5 km/h.

Como potencializar a queima de calorias

Seguir uma dieta equilibrada irá garantir o resultado desejado, esse é o ponto onde a maioria acaba pecando. Controle sua ingestão de calorias e tente manter uma dieta de 1200-1600 calorias, dependendo do peso que você quer alcançar.

O problema é que após uma bateria de exercícios, parece que ficamos com uma fome incontrolável e as pessoas sentem que merecem uma farta recompensar pelo esforço. Neste ponto, você deve ter auto-controle, se não, os exercícios foram em vão e, em vez de perder peso, você vai acabar ganhando peso.

Isso não significa que você deve morrer de fome, a melhor coisa a fazer para satisfazer a fome induzida pelos exercícios é comer um sanduíche de aproximadamente 200 calorias que contêm carboidratos e proteínas, como a metade de um sanduíche de peru.

Espero que essas dicas ajudem você a conseguir atingir as suas metas.

Leave a Comment